5 dicas essenciais para a gestão do seu Alojamento Local (AL)

Consejos vitales para mejorar sus habilidades de host de Airbnb

Muitas pessoas presumem que a gestão de um AL é difícil, mas não tem que ser necessariamente assim. Na verdade, há sempre margem para ter mais sucesso se souber como gerir convenientemente os imóveis arrendados. Há um conjunto de barreiras específicas associadas à gestão do arrendamento de curta duração, mas todas podem ser ultrapassadas. Por exemplo, o arrendamento de curta duração coloca o desafio de garantir um conjunto de reservas de duração mais curta. Felizmente, com a dose certa de marketing e atenção, é perfeitamente possível ter várias reservas mais curtas que atingem a mesma duração que uma mais longa. Sabe como ter êxito na gestão do arrendamento de curta duração?

Como ter sucesso na gestão do seu AL

1. Pondere cuidadosamente a estadia mínima – Definir uma estadia mínima é uma parte importante do arrendamento de um imóvel, mas é ainda mais importante quando está a arrendar um imóvel em regime de curta duração. Quando se trata de gerir um alojamento turístico, pode ponderar a imposição aos hóspedes de uma estadia mínima mais longa. Embora inicialmente possa pensar que isto irá afastar os hóspedes que apenas querem ficar uma ou duas noites, no longo prazo pode ajudá-lo a conseguir mais dinheiro. Por exemplo, aceitar uma reserva de uma noite a meio da semana poderá impedi-lo de aceitar depois uma reserva de sete noites para a mesma semana; a reserva de uma noite já estará confirmada antes de ter a oportunidade de aceitar a reserva de sete noites. No entanto, ao definir uma estadia mínima de três ou quatro noites, estará a garantir que cada reserva terá um valor elevado.

2. Saber o que está a acontecer no seu bairro – Pode ser difícil arrendar um imóvel em regime de curta duração durante a época baixa de turismo. No entanto, isso não quer dizer que o arrendamento de curta duração esteja completamente fora de causa. Quase todas as cidades e destinos chave terão eventos a acontecer ao longo da sua época baixa, o que atrai sempre as pessoas. Dedicando algum tempo a descobrir se existem eventos a acontecer, pode fazer promoção junto de quem procura arrendamentos de curta duração. Por exemplo, algumas pessoas irão reservar um fim de semana na época baixa se a sua equipa desportiva ou o seu artista musical favorito estiverem a atuar nas proximidades. Nestes casos, terão necessidade de arrendar um alojamento de curto prazo.

3. Garantir que o imóvel é bem mantido – Se está a gerir diversos imóveis para arrendamento de curta duração, não deixe que a manutenção fique para trás. A atenção e tempo que tem que dedicar a uma boa manutenção do seu apartamento poderá impedi-lo de se dedicar a outras áreas críticas do aluguer. Dedique tempo para garantir que o imóvel está sempre limpo e com uma boa manutenção, caso apareça uma reserva de última hora. Muitos dos arrendamentos de curta duração serão feitos apenas alguns dias antes da data de chegada e é essencial que estejam preparados. Afinal de contas, não vai querer recusar reservas só porque o imóvel não está em condições.

4. Procurar saber quem deverão ser os seus hóspedes – Existem muitas pessoas diferentes que irão arrendar um imóvel em regime de curto prazo, como alguém que se desloca a uma nova cidade em negócios ou um grupo de amigos que está a organizar um fim de semana fora. Saber quem poderão ser os seus hóspedes é uma das melhores formas de conseguir que voltem a reservar o imóvel, uma e outra vez. Se o imóvel estiver numa zona popular entre as famílias, pense em ter acessórios que estas irão apreciar, como uma cadeirinha alta ou um berço de viagem. Se o imóvel estiver numa zona popular para quem viaja em negócios, poderia pensar em disponibilizar internet de alta velocidade. Isto é uma parte importante da gestão do arrendamento de curta duração, pois pode fazer crescer o negócio.

5. Fazer tudo pelos seus hóspedes – Quando arrenda um imóvel em regime de curto prazo, pode ser tentador atalhar caminho e prestar um serviço de qualidade inferior. Afinal de contas, porquê tanto esforço quando os hóspedes estão a pensar em ficar apenas alguns dias? Esta não é a mentalidade a adotar, pois os arrendamentos de curto prazo podem transformar-se em arrendamentos de longo prazo, e estes podem transformar-se em reservas repetidas. Ao fazer tudo pelos seus hóspedes, estará a aumentar as probabilidades de estes reutilizarem o seu imóvel. Mais, se tiver diversos alojamentos, isso aumentará as probabilidades de os hóspedes reservarem noutro local numa data posterior.

Consejos vitales para mejorar sus habilidades de host de Airbnb
Consejos vitales para mejorar sus habilidades de host de Airbnb

Para explorar com sucesso um arrendamento de curto prazo, o anfitrião tem de controlar tudo permanentemente. Isso exige muita energia e atenção aos pormenores, podendo por vezes ser difícil manter em dia a limpeza, as admissões e a gestão das reservas. É por isso que há cada vez mais pessoas a recorrer aos serviços profissionais para arrendamento de curta duração, que assumem completamente todos os incómodos do arrendamento. Na Hostmaker, estamos disponíveis para ajudar na gestão do arrendamento. Para saber mais sobre gestão do arrendamento de curto prazo ou obter ajuda na gestão de um imóvel, contacte a Hostmaker. Na Hostmaker, estamos sempre à mão para ajudar. Contacte-nos agora para o +351 308 806 190 ou visite a nossa web..