5 Formas usadas pelos Senhorios de Lisboa para aumentarem os seus rendimentos com a Airbnb

Apartamentos com servico Lisboa

O arrendamento de imóveis através da Airbnb é muito popular em Portugal, especialmente na capital do país, a cidade de Lisboa, onde um número crescente de senhorios está a abandonar os arrendamentos a longo prazo a favor da utilização da Airbnb para arrendar os seus imóveis para férias e estadias de curta duração.

Com a crescente popularidade das estadias de curta duração na cidade e com uma afluência cada vez maior de visitantes na região, nunca houve tantas oportunidades para os senhorios de Lisboa ganharem dinheiro com o arrendamento dos seus imóveis na Airbnb.

Mas, com o crescimento do mercado a conduzir a um número cada vez maior de imóveis oferecidos como arrendamentos de curta duração na capital portuguesa, os senhorios têm agora de se esforçar se pretenderem otimizar e aumentar os seus rendimentos.

Eis cinco formas usadas pelos senhorios de Lisboa para aumentar os seus rendimentos com a Airbnb:

Interiores atrativos

Lisboa é uma bela cidade, cheia de edifícios e locais históricos maravilhosos e coloridos. Tendo isto presente, muitos turistas procuram um pouco desta beleza quando pesquisam um imóvel para arrendar.

Com um crescente número de imóveis de Lisboa disponíveis na Airbnb, é importante que os senhorios façam com que os seus imóveis e respetivas apresentações se destaquem caso queiram aumentar os seus rendimentos com a Airbnb.

Simples retoques, como uma nova pintura ou melhores eletrodomésticos, podem de imediato tornar o seu imóvel mais apelativo para potenciais hóspedes. Mudanças mais significativas, como novos pavimentos e acessibilidade melhorada, também podem ajudar.

Muitos dos senhorios lisboetas começaram a introduzir ar condicionado, varandas e iluminação adicional para manter os seus edifícios históricos frescos e iluminados ao longo de todo o ano.

Oferecer experiências na cidade

Para além de disponibilizarem alojamento de primeira classe, muitos senhorios de Lisboa estão a começar a tirar partido das Airbnb Trips para oferecer experiências extra, permitindo que os seus hóspedes explorem a cidade com a ajuda de um residente local.

As Trips são uma funcionalidade relativamente recente que permite aos senhorios aproveitar o seu conhecimento para atrair mais hóspedes.

Desde levar os seus hóspedes a dar um passeio pelas ruas históricas do bairro de Alfama, até visitar a contemporânea e em voga LX Factory, passando por lhes mostrar as delícias culinárias que a cidade tem para oferecer, há todo um mundo de experiências que lhe permitirão partilhar o seu conhecimento, as suas paixões e as suas habilidades.

Naturalmente, a oferta de uma experiência de sucesso pode ajudar os senhorios a gerar mais opiniões positivas, melhorando tanto a sua reputação, como os seus rendimentos.

Apresentações otimizadas

Para os senhorios lisboetas que procuram aumentar os seus rendimentos com a Airbnb, otimizar os seus anúncios é essencial. Com tantos imóveis a aparecer por toda a cidade, é fundamental que a apresentação do seu imóvel destaque todas as propostas únicas de venda (PUV) do mesmo e as apresente da melhor forma possível.

A sua apresentação no Airbnb é a sua principal ferramenta para atrair hóspedes que reservem o seu imóvel, pelo que é importante que dedique tempo e esforço a se promover verdadeiramente. Afinal, se os seus potenciais hóspedes não gostarem do que veem, irão simplesmente procurar noutro lugar.

Certifique-se de que descreve a sua informação de forma clara e concisa, destacando as caraterísticas e amenidades do seu imóvel. Mais importante ainda, certifique-se de que tem muitas imagens nítidas e atrativas e bastantes opiniões de clientes.

O espaço exterior é um bónus em Lisboa, particularmente nas zonas centrais, pelo que, se tem a sorte de que o seu imóvel possa ter um jardim, um terraço, um quintal ou uma varanda, certifique-se de que o seu anúncio chama a atenção para tal!

Dizer a verdade

Sendo importante apresentar o seu imóvel em Lisboa da melhor forma possível, também é essencial que diga a verdade. Os hóspedes não gostam de sentir que foram enganados e, se pensarem que a sua apresentação não é precisa, irão certamente partilhá-lo na opinião que publicarem.

Assim, se o Castelo de São Jorge for visível se se subir a uma cadeira e esticar o pescoço pela janela aberta, não tente vender o seu imóvel como tendo uma vista fabulosa para o castelo!

Gestão profissional

Para os senhorios lisboetas que não vivem na cidade a tempo inteiro, ou para os que têm outros empregos ou responsabilidades, uma gestão profissional do imóvel pode ajudar a aumentar os seus rendimentos de arrendamento.

Uma empresa de gestão profissional de imóveis encarrega-se de fazer tudo para aumentar a taxa de ocupação e os rendimentos de arrendamento com a Airbnb, bem como de tratar de todos os aspetos relacionados com os hóspedes.

Isto significa que, mesmo que você não esteja em Lisboa, os seus hóspedes poderão ter a melhor experiência possível durante a sua estadia na cidade — aumentado a sua reputação, gerando imensas opiniões positivas e, consequentemente, aumentando os seus rendimentos de arrendamento com a Airbnb.