Como um excelente anúncio da sua propriedade no Airbnb pode aumentar os seus rendimentos

Quando se trata de alugar propriedades para Alojamento Local (AL) através de plataformas online como o Airbnb e a Booking.com, por vezes não é fácil decidir o que vai escrever no anúncio. O anúncio do seu AL é uma ferramenta de marketing crucial para os anfitriões, pois é determinante para atrair hóspedes. Afinal de contas, ninguém vai reservar uma propriedade sem uma boa descrição do sítio onde vai ficar. No entanto, isto não significa simplesmente assegurar que está gramaticalmente correto e que não há erros ortográficos. Escrever um ótimo anúncio exige reflexão, cuidado e muitos detalhes importantes.

 

As Melhores Dicas para Escrever um Ótimo Anúncio para o seu AL

Escrever um anúncio nem sempre é fácil, especialmente se não tem muita experiência ou se não tem a certeza absoluta do que está a fazer. No entanto, não é algo que deva ser ignorado. Sem uma apresentação bem escrita, é improvável que veja um aumento no seu rendimento. Para ajudar, listámos as nossas principais dicas. Elas são:

 

  • Realce O Que Torna A Propriedade Única – Com tantas propriedades diferentes em Lisboa listadas no Airbnb, é crucial que utilize a sua apresentação para ajudar a sua propriedade a destacar-se do resto. Isto nem sempre é fácil, pois existe muita concorrência e um padrão extremamente elevado para cumprir. Convenhamos, já todos nós vimos as fantásticas propriedades que os hóspedes podem escolher. Contudo, isso não quer dizer que a sua propriedade não se pode destacar como sendo uma das melhores. Comece por realçar o que torna a sua propriedade única, pois isto ajudará a propriedade a ser memorável e interessante para potenciais hóspedes. Por exemplo, mencione se existe uma história interessa em torno da propriedade e mencione se existe algo único acerca do próprio edifício. Realçar o que torna a propriedade única é uma ótima forma de aumentar o seu rendimento dos alugueres, pois variadíssimos hóspedes procuram uma experiência diferente.

 

  • Explique Para Quem A Sua Propriedade É Adequada – Com tantos tipos diferentes de propriedades em Lisboa, não será uma surpresa que algumas sejam mais adequadas para certas pessoas do que outras. É por isso que é importante mencionar na apresentação a quem a propriedade é mais adequada. Se a propriedade for adequada para uma família ou para uma família com crianças pequenas, vale a pena mencionar esse facto. Indicar especificamente que a propriedade é uma boa escolha para famílias é uma ótima forma de encorajar os hóspedes com crianças pequenas a fazerem uma reserva. É muito mais provável que eles reservem uma propriedade que sabem que funciona bem para eles, comparada com outra relativamente à qual eles não têm a certeza. Da mesma forma, mencione o facto de a propriedade se adequar a alguém que está a viajar em negócios. Ao dizer que a propriedade é adequada para quem viaja em negócios, terá muito mais probabilidade de atrair reservas de alta qualidade. É evidente que isto aumenta o seu rendimento.

 

  • Liste Todos os Serviços e Características da Propriedade – Independentemente do tipo de propriedade que está a listar, é provável que valha a pena gabar todos os serviços e características da propriedade. Isto pode ajudar um hóspede indeciso a escolher a sua propriedade em detrimento de outra concorrente. Por exemplo, uma propriedade listada como tendo Wi-Fi de alta velocidade tem uma maior probabilidade de ser reservada mais frequentemente do que uma propriedade que não tem acesso à Internet. Da mesma forma, uma propriedade listada como tendo acesso a uma piscina tem de ter esta informação no anúncio para se tornar mais atrativa. Não importa se considerar esta características como pequenas ou insignificantes, vale sempre a pena mencioná-las. Nuna se sabe qual é o pequeno detalhe que pode fazer com que uma pessoa reserve a sua propriedade em vez de outra.

 

  • Seja Honesto e Preciso – A melhor coisa que pode fazer quando está a escrever uma apresentação para a Airbnb é ser honesto e preciso. Diga aos hóspedes exatamente o que devem esperar e evite exageros relativamente à propriedade. Embora seja tentador maquilhar ligeiramente a verdade e exagerar quanto a algumas coisas, isto fará com que os hóspedes acabem por se sentir desagradados e insatisfeitos com a estadia, o que pode não só resultar em más avaliações, mas também reduzirá as hipóteses de ter reservas repetidas de hóspedes. Todas os melhores ALs têm apresentações honestas. Com vista a aumentar o seu rendimento, deve focar-se em divulgar adequadamente a propriedade e garantir que os hóspedes recebem o que esperam da respetiva estadia.

 

  • Mencione Áreas de Interesse e Atrações Próximas – Muitas pessoas irão viajar para Lisboa como turistas, esperando ver o melhor da cidade. Isto significa que é importante mencionar quaisquer áreas de interesse próximas ou quaisquer atrações turísticas importantes que sejam fáceis de visitar a partir da propriedade. Quando alguém visita uma nova cidade, geralmente procura um local central para ficar que lhe permita ver os pontos turísticos de forma conveniente. Por isso, mencione o que fique perto da propriedade, a quanto tempo fica a pé ou de transporte e se fica ou não numa boa localização para turistas. Se tem dúvidas quanto à qualidade da localização do seu AL, pode sempre explicar como é possível viajar pela cidade em transportes públicos e mencionar quaisquer estações ou paragens de transportes públicos próximas. Como os turistas muitas vezes não se importam de pagar um pouco mais por alojamento numa boa localização, esta é uma ótima forma de aumentar o seu rendimento.

 

Sabemos que um anúncio de alta qualidade do seu Alojamento Local pode aumentar imenso o seu rendimento, e é por isso que isto deve ser algo que deve fazer com o maior detalhe e atenção. Para o libertar desta tarefa, a Hostmaker oferece serviços de alta qualidade e criamos o anúncio do seu Airbnb de forma a garantir os melhores rendimentos à sua propriedade. Para saber mais sobre alugar uma propriedade na Airbnb ou para mais informações sobre gerir um AL, entre em contacto connosco. Contacte a Hostmaker hoje através do número +351 308 806 190 ou através da nossa web, onde pode consultar todo o leque dos nossos serviços.