Esta Primavera dê a melhor experiência aos seus hóspedes em Lisboa

Descubra os novos restaurantes, lojas e atrações nas proximidadesDescubra os novos restaurantes, lojas e atrações nas proximidades

Primavera é uma época de recomeços. Começa a escurecer mais tarde, os dias ficam mais quentes, as flores brotam e o sol vai aparecendo mais regularmente.

É também a altura em que voltamos a querer sair mais. A nossa vontade de ir a um restaurante, ao cinema ou a uma esplanada começa novamente a aumentar. Voltamos a pesquisar sobre que atividades havemos de fazer e que atrações havemos de visitar. É muito provável que nos apeteça fazer uma escapadinha noutra cidade ou noutro país e é aí que iniciamos a busca pelos melhores alojamentos locais.

Primavera marca o “pré-início” da temporada alta do turismo, uma altura cheia de oportunidades quer para os viajantes quer para os proprietários. Se tem um alojamento local em Lisboa pode ter a certeza de que, um grande número de potenciais hóspedes, das mais diversas partes do mundo, está a explorar alojamentos locais na capital portuguesa.

Podem estar a procurar um sítio para passar uns dias de descanso na Primavera ou a começar a planear as férias de Verão. O que interessa é que o seu alojamento local em Lisboa lhes apareça diante dos olhos quando ponderam opções e, mais importante ainda, que lhes desperte imediatamente o interesse.

Aproveite esta época de recomeços para rever alguns pontos essenciais da sua oferta, ou para começar a trabalhar nas melhorias que o seu alojamento local em Lisboa pode necessitar.

Aqui ficam algumas dicas para garantir que oferece a melhor experiência possível aos seus hóspedes nesta Primavera.

Reveja o seu anúncio

O que os hóspedes menos gostam é de não saber com o que contar quando chegam ao destino. Surpresas indesejadas podem arruinar umas férias que tinham tudo para correr bem.

Sendo assim, o seu anúncio deve ser detalhado e específico, mas ao mesmo tempo claro e conciso.

Explique exatamente o que faz parte da oferta do seu alojamento local em Lisboa, o que está incluído no preço e quais as políticas de pagamento e cancelamento.

Deve ainda tomar partido do que a sua zona oferece. Quais são as atrações turísticas mais próximas? Como é que os visitantes podem lá chegar? Há lojas, restaurantes, museus ou feiras que quase todos procuram na zona? Não hesite em colocar isso no seu anúncio.

Algo que também é obrigatório explicar, é como o seu alojamento local está localizado na rede de transportes da cidade.

Analise o mercado e os preços

Um mercado tão competitivo e dinâmico como o do alojamento local em Lisboa está sempre em mudança. E, sobretudo nos meses anteriores à época alta, as mudanças no serviço e nos preços podem ser muitas.

Deve estar sempre atento ao mercado. Há alguma característica no seu alojamento, na oferta ou no serviço que está a fazer com que outros alojamentos locais lhe passem à frente? Como é que deve ajustar os preços de modo a garantir lucro? É essencial que encontre as respostas a estas perguntas.

Pesquise sobre os novos alojamentos na zona

O número de novos ALs por ano em Lisboa é surpreendente. Pode ser que, em tempos, o seu alojamento local em Lisboa tenha sido um dos poucos da zona e agora seja um entre dezenas.

Embora não tenha de ficar assustado com a concorrência, é vital que garanta que consegue continuar a fazer frente à mesma. Se vir que os novos alojamentos estão a oferecer algo que também se vê obrigado a oferecer, para poder continuar a amealhar, faça-o da sua própria maneira para que possa diferenciar-se no mercado.

Se por outro lado, conclui que tem algo no seu alojamento local que mais nenhum na zona tem, promova esse aspeto desde o momento em que escreve o anúncio.

Fique a par da agenda cultural para a temporada

Estar por dentro de tudo o que se passa na zona do seu alojamento local em Lisboa pode fazer uma grande diferença. Em Lisboa, há sempre algo a acontecer e, naPrimavera, a oferta cultural começa a disparar. Na sua zona, saberá muito bem quais os tipos de eventos que atraem pessoas de outras cidades ou países.

Pode aumentar os preços nas datas em que sabe que haverá uma maior procura de alojamentos e, se for o caso, sublinhar que se encontra perto do local do evento.

Para dar apenas um exemplo, a Primavera de Lisboa contará com a presença de três enormes nomes da música mundial: Shawn Mendes, Metallica e Ed Sheeran. De certo, várias pessoas que assistirão aos concertos ainda não têm lugar para ficar. Seja estratégico e verá que poderá lucrar mais nestas ocasiões.

Descubra os novos restaurantes, lojas e atrações nas proximidades

Os novos alojamentos na zona da sua propriedade podem parecer uma ameaça, mas os novos estabelecimentos são sem dúvida uma vantagem.

Novos conceitos e ideais para espaços em Lisboa nascem a uma velocidade enorme. Que tal fazer o esforço de tentar conseguir uma parceria, por exemplo, com novos restaurantes locais? Oferecer serviços complementares ao seu AL a um custo especial é uma maneira de se colocar vários passos à frente da concorrência aos olhos dos hóspedes.

De acordo com blogs de restauração e turismo, locais como a Lapa, o Chiado, o Parque das Nações e Campo de Ourique têm, em 2019, alguns dos melhores restaurantes, novinhos em folha. É bem sabido que a gastronomia é uma das principais razões para visitar Lisboa. Seja criativo na forma como realça a oferta de sabores na sua zona.

Conheça as últimas tendências do design de interiores

As tendências do design mudam constantemente. Antes de decidir remodelar o estilo do seu AL, tenha bem em mente o tema e o ambiente, pois não quer ser igual a todos. Depois, ajuste a moda mais recente ao estilo do seu espaço.

Primavera é sinónimo de mais cor e leveza. Além disso, como a estação em Portugal é mais quente e soalheira do que em vários outros países, optar por cores mais vivas e claras e por um design leve e moderno pode fazer com que os hóspedes sintam já o sabor a Verão.

Considere optar por serviços de gestão do seu alojamento local em Lisboa

Uma ótima opção é recorrer a serviços de gestão do alojamento local. A Hostmaker foi nomeada pela Deloitte como a 3ª empresa de tecnologia com maior crescimento do Reino Unido, e Lisboa é o mercado que mais está a evoluir. Na Hostmaker, ajudamos os anfitriões em todas as atividades envolvidas, incluindo reservas, check-ins, preços, limpeza e design. Enquanto fazemos o trabalho por si, terá tempo livre e muito menos dores de cabeça. Ajudamos desde os primeiros passos legais até aos últimos retoques para um serviço perfeito.

A nossa ampla oferta inclui:

– Suporte aos hóspedes 24/7 e atendimento de chamadas;

– Otimização dos rendimentos através da revisão diária dos preços;

– Verificação presencial dos hóspedes;

– Um dashboard online para seguir os seus rendimentos em tempo real;

– Cortesias especiais para os hóspedes, incluindo um kit de boas-vindas;

– Roupa de cama e de banho de qualidade hoteleira;

– Serviço de limpeza impecável;

– Sessão profissional de fotografias para o seu anúncio;

– Equipa especializada em design de interiores.